Como criar uma marca em Origami

Muitas são as formas de chegarmos em um bem resolvido Logotipo e sua identidade visual. Com a tecnologia se aliando cada vez mais aos projetos de Design, os profissionais tem maior liberdade para experimentar formas, cores e acabamentos que antes não teriam essa possibilidade.

Um exemplo dessa possibilidade de ousar e trazer para a marca forma tridimensionais, é o estilo Origami, sombras sobrepostas a forma que dão impressão de volume e profundidade.

Logo Origami 01 (Mais simples)

 

pic03

Passo 01

Abra um novo documento no Adobe Illustrator.

Passo 02

Criar um retângulo esboço e arrastar a extremidade superior para a direita. Duplicar e lançá-lo.Copie o primeiro retângulo para o lado direito. Arrume-os para ficar assim.

pic04

pic01

Passo 03

Preencha com a cor azul. Usar a mesma cor para cada um dos segmentos, mas mais brilhante para o lado superior do papel.

pic02

 

Passo 4

Use a ferramenta de gradiente para as peças de origami na parte inferior. Usar uma cor mais escura em uma extremidade do gradiente para a sombra. Determinar quão grande ou tempo deseja que a sombra. Quanto maior for a sombra, mais 3D o efeito é.

pic03

 

Agora podemos partir para um Logotipo mais complexo

Logo Origami 02 (Mais complexo)

pic05

Passo 01

Abra um novo documento no Adobe Illustrator.

Passo 02

Desenhe com linhas de contorno do illustrator utilizando elementos geométricos para formar esta figura.

pic06

 

Passo 3

pic07

Adicionar uma cor, mas usar tons diferentes para distinguir as diferentes partes. Em um origami simples, você pode usar dois tons de azul. Em uma forma mais complicada, três tons é recomendado. Escolha uma área da ave, onde o brilho e as sombras são muito óbvias, que neste caso é a sua cabeça. Decidir onde a iluminação vem e aplicar esses três tons diferentes para a sua cabeça.
Continue a preencher cores em outras partes do corpo. Tente evitar mesma cor para formas vizinho. Definir qual forma é em cima e que está sob.

Passo 4

pic08

Use a ferramenta de gradiente em cada tom de cor. Adicionar uma cor mais escura no final do gradiente de modo que todos os três sinais têm os seus próprios gradientes. Se uma forma é dobrada suavemente (como a parte da asa), a sombra pode ter 50% da largura da forma. Se dobrado, a sombra leva de 20-30% da área.

 

Passo 5

pic05

Desenhe áreas de sombra, onde você acha que eles seriam. Para as sombras, adicionar gradiente de preto para branco, utilizar efeito multiplicam, e reduzir a opacidade de 30% ou 50%, dependendo da intensidade da sombra. Desenhe destaques onde você acha que eles são adequados. Aplicar a mesma cor com o gradiente mais leve que você tem para o pássaro.
Adicione o nome da empresa eo logotipo do pássaro do origami é feito! É importante saber quando parar. Às vezes, quando nós exagerar, o resultado declina depois de passar o ponto ideal.

Fonte: Blue Blots

Deixe uma resposta